quarta-feira, 7 de abril de 2010

07


Malgrado minhas particularidades com o número 07 e especialmente com o dia 07... (de abril então, vixe!), não poderia deixar passar em branco, toda a relevância, desde pessoal, científica e mitológicas atribuídas ao 07.

No dizer de Pitágoras, é o símbolo-gráfico Sagrado e Perfeito de qualquer manifestação do Divino, assim na Terra como no Cosmos (e curioso que tal definição encontra eco na doutrina Teosófica, Cristã, Budista, Racional e etc.):

Assim temos alguns exemplos desta expansão numérica singular, vejamos:

os 07 dias da criação do mundo;

os 07 Raios da Luz Sem Fim;

o "Céu";

os 07 Arcanjos do Trono de Deus;

os 07 degraus da escada de Jacob referidos na Bíblia que representam os 07 Planetas Sagrados com Aura astro-etérea da ascenção astrológica por onde temos que passar até chegar à Perfeição...

Na terra, temos:

as 07 cores do arco-íris;

os 07 dias da semana;

as 07 notas musicais;

as 07 artes;

os 07 'chakras' do corpo humano;

os 07 grupos de vértebras;

os 07 orifícios no crânio;

as 07 virtudes humanas;

os 07 pecados capitais;

os 07 anos de idade para cada fase da mudança de personalidade; e etc.

Enfim, se estivermos atentos, veremos que tudo se processa no Universo dentro dum ritmo Septenário.

Pois bem, 07 também são as chamadas "Sete Estâncias do Livro Secreto de Dzyan" (http://www.levir.com.br/teosofia133.php) sintetizados no trabalho magnânimo e singular da "escritora" Helena P. Blavatsky, volume I "Cosmogênese", da sua obra "A Doutrina Secreta", e que em minha homicida síntese, pode-se dizer... que prescreve os 07 passos do Universo... ou melhor, o passo antes do primeiro passo, do antes do "nada" até toda a criação e sua finalidade, oculta.


Enfim, fica aqui a lembrança e referência ao número, sei que sem qualquer esclarecimento (afinal, não viverei o suficiente para chegar perto de entender verdadeiramente isto), mas que fique antes como um anzol para fisgar a alma mais curiosa, do quanto místico e eterna é a estrutura (e até mesmo matemática) dos planos do Arquiteto Universal...

...pois ainda que de cabeça pra baixo, o "7" merece suas considerações, do contrário... este texto não existiria, outros tantos também não... nada teria ocorrido ou mudado; e transformações profundas e sentidas não seriam consolidadas. E também porque no 07 o amor se fez, e no 07 ele jaz.


T H E E N D


...e não sei porque cargas d'água, pois sem relação qualquer com o 07, mas talvez por relembrar neste exato instante, meu saudoso e honroso pai, que em todos os seus livros (e eram muitos) sempre transcrevia na primeira página, um aforismo de Goethe... e também por estar este texto abaixo transcrito, contido nos comentários da Helena B., findo mais um humilde devaneio, com esta rica acepção do que se pode dizer, uma das mais elevadas ambições humanas, trabalhar o Deus em si mesmo, elaborando sua codificação, para visualizá-Lo da forma que nós próprios o tecemos, aproximando-nos de nós mesmos:


"Assim no estrepitante tear do Tempo eu trabalho

Tecendo para Deus a veste com que o hás de ver."

(Goethe)

Nenhum comentário: