sexta-feira, 22 de agosto de 2008


Desencanto?

Correndo no pé apressado,
atrás da caminho perdido,
me tombo o corpo cansado,
no leito assaz dividido.

E no sono acabado de pouco,
os cantos me correm no olho
e encontram na mente do louco
a idéia na qual me recolho,

de que nada em si consiste,
além do instante presente
felicidade ou tristeza.
De modo que represente
motivo que de tanta torpeza...

Mas me ataco de fúria e torpor
pela pequenez do Saber...
E por ainda querer o sabor
Daquilo que não se deve querer

qual ócio inerte e pesado
o sentimento penetra a raiz...
e a alma deste atrasado
perde sua mola motriz...

perde a gana que nega,
perde a vida eterna
ganha alguns metros de ruga
qual viciado em taberna.

E no fim do desatino
com a face fitando a jornada
Paro na beira do abismo
e sinto a minha presença...
o tudo e o nada.



Evandro Gomes Batista

Nenhum comentário: