quinta-feira, 29 de junho de 2006

O Co-autor

Fomentado por uma fagulha de consciência, bom de se registrar para verdadeira transparência deste que lhes escreve (e porque a verdade é infalível) que se não fosse meu amigo "J" (vulgo, Adauto), talvez ainda estivesse eu a matutar um nome para este "blog" e nada teria ocorrido...

Ontem tentei vários, mas FELIZMENTE sem qualquer êxito, tentei "transcendência" (inspirado por Leonardo Boff, que fala dela de forma sublime no livro "Tempo de Transcendência"), busquei referências mitológicas, religiosas, históricas, enfim.... quando estava ficando louco, ou melhor... pirado, eis que me socorre o "mestre" do pensamento fortuito, porém legítimo e sugere o "ins-pirado".

O mais interessante é que encaixou como uma luva tal nomenclatura, que vem exatamente de encontro com o "norte" filosófico pretendido neste humilde ensaio literário, pois não existe reforma íntima sem "rompimento" de dogmas e "verdades absolutas", o que é visto para a maioria das pessoas como algo meio "maluco-piração". Porém, se minha inspiração é no sentido de se buscar um retorno à Essência e isto invariavelmente acabe me confrontando com o "mundanismo" social e normótica forma de ver as coisas e a si próprio, que me chamem de louco, maluco, PIRADO - pois como diria meu "Ins-Piradaço" amigo... "faz parte do pacote".

E uma vez feita a justiça, que seja iniciada a temporada de caça a nós mesmos, pois nos encontrando, encontraremos os outros e nesta fabulosa compreensão caminharemos como um Só.



3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo crédito, mano véio, dotô bacharel, copoanheiro, parceiro de medidor de combustível, pai dedicado, aprendiz de São Jorge e guerreiro ninja anti-normose...

Anônimo disse...

Tinha que ter um dedinho do Adauto com certeza...O cara saca tudo! Admiro esse irmão demais! Paz e Luz!

Anônimo disse...

Gostei disso!!! Acho q encontrou um espaço p expressar o q sente e a maneira que vê o mundo... isso é bom. Mas continuo achando chique...rs.... um abraço!